O pedido de recuperação extrajudicial das Casas Bahia
Hoje, destacamos a contribuição da advogada Nadime Geraige, especializada em recuperação e falência, em relação à matéria publicada pelo UOL que analisa a situação que culminou no pedido de recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia.
Segundo o texto do jornalista Alexandre Garcia, o Grupo Casas Bahia anunciou em 28 de abril de 2024 o pedido de recuperação extrajudicial. Essa decisão é um desdobramento do plano de reestruturação divulgado pela varejista em agosto do ano anterior. O principal objetivo dessa medida é estender o prazo para quitação de uma dívida que ultrapassa os R$ 4,1 bilhões.
O cerne desse pedido de recuperação consiste no prolongamento de todas as dívidas da empresa. Conforme a proposta apresentada, o novo período para pagamento das obrigações passará de 22 meses (um ano e dez meses) para 72 meses (seis anos). Adicionalmente, está prevista uma redução de 1,5 ponto percentual no custo médio do endividamento com os credores.
Entenda o caso e a participação da advogada Nadime Geraige. O texto na íntegra aqui:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/04/29/entenda-a-situacao-que-levou-a-casas-bahia-a-recuperacao-extrajudicial.htm (link nos destaques)