Profissionais debatem integridade, ética e compliance no terceiro setor

Cerca de 350 profissionais do terceiro setor vão se reunir para debater ética, integridade e compliance no ambiente jurídico e institucional em parcerias de ONGs com o poder público no 10o. Encontro Paulista de Fundações, no próximo dia 29/08, terça-feira, em São Paulo.

Contextualização

Os programas de compliance passaram a entrar na pauta de prioridade de diversas entidades, inclusive de Fundações, impulsionados principalmente com do surgimento da Lei n. º 12.846, de 2013, também denominada a Lei Anticorrupção, que é regulamentada pelo Decreto n. º 8.420, de 2015, além das diversas denúncias de casos de corrupção e fraude que recheiam os noticiários.

As Organizações da Sociedade Civil, por pertencerem a setores regulados e estarem submetidas a diversos tipos de controles internos e externos, não podem deixar de implantar o programa de compliance como mecanismo de cumprimento de normas e combate a fraudes de desvios de função.

O Brasil passa pela busca do equilíbrio das contas do Estado, sendo a reforma da previdência um dos pilares dessa discussão.

O evento é organizado pela Associação Paulista de Fundações – APF, com o apoio da Fundação Salvador Arena.

Veja o programa acessando o link da AFP – http://www.apf.org.br/fundacoes/index.php/10-encontro-paulista-de-fundacoes